Outubro

Dia Internacional da Música, Kauan 2 admI MJP 01/10 Dia das Abelhas, 03/10 Niver Prof Josiana MJP Dia de São Joao Calábria 08/10 Niver de Leticia Santos MJP 2 admII Niver de Esdras 10/10 Niver de Gabriel Lorran 11/10 Dia das Crianças, 12/10 Niver de Pyetro 2 inf MJP 14/10 Dia do Professor, 15/10 Dia Mundial da Lavagem das Mãos, 15/10 Niver de Wilma, Dia do Medico, Geovanna 101 MJP Wesley 2 admII 18/10 Dia Nacional da Inovação, Luciano MJP 2admII19/10 Niver de Claide Vi 20/10 MJP 102 Niver de Luis Alberto 22/10 MJP 102 Niver Prof Harley Justino 23/10 Dia Nacional da Saúde Bucal, Maria Fernanda MJP 101, Ivanilson MJP 102 Raissa 2 inf MJP 25/10 Niver de Estevao 2 inf MJP 26/10 Niver de Arnaldy 27/10 - MJP 101 Niver do Prof Luis e Hugo Justino, Graziella MJP101, Geovana 2 admI MJP 28/10 Dia Nacional do Livro, Ronald Cascaes MJP 102 29/10 Dia das Bruxas, 31/10 Niver de Gilton, Dia do Saci, 31/10

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PROJETO AFRICANIDADE-AS HISTORIAS DE MATILDE

INTRODUÇAO
Assistindo o filme Mister Pip inspirei o enredo deste projeto, na qual Matilde viaja na história do professor de sua aldeia. E nessas viagens, os alunos do Justino Pereira do turno vespertino irão apresentar o projeto.









OBJETIVO GERAL:
Identificar, analisar as relações históricas sociais da africanidade no espaço escolar.T
OBJETIVOS ESPECIFICOS
-Observar como a escola trabalha a temática africanidade de acordo com a lei 10639.
-Levantar a visibilidade do negro na sociedade.
-Construir no espaço escolar multirracial
-Valorizar a identidade negra
-Conduzir os alunos a reflexão sobre a cultura afro descendente- importância, valor historia e cultura.
-Trabalhar a africanidade de forma interdisciplinar
-Compreender que dentro de todos nós encontra-se a sabedoria de povos vindos de diferentes civilizações africanas.
TEMPO DE DURAÇÃO
Agosto/setembro: pesquisa e divisão de turma.
Outubro:confecção de materiais e ensaios.
Novembro: detalhes finais e apresentação.
METODOLOGIA
-Pesquisa bibliográfica
-Analise de vídeos.
-Analise de textos e execução de tarefas.
-Integração de disciplinas.
SEQUENCIA DIDÁTICA:
TURMA 71-Desfile:Caracterizando a cultura negra.























TURMA 72-Dramatização (diálogos diferentes)
       Coreografia: Maria,Maria


       Poesias: Cores e Reizinho do Congo


       Apresentação de um clipe: Consciência Negra (Brasil é isso ai)












TURMA  81-Dança: Shakira: waka Waka


TURMA 82-Desfile com roupas em estilo africano



-Capoeira




-Jogral: Negro é isso ai...
TURMA83-Desfile: A influencia africana com vestuário abrasileira.




TURMA 91-Coral: Nós somos o mundo

TURMA 92-País: Angola na qual ira mescla sua apresentação com dança e culinária















TURMA101-Parodia coreografada:





TURMA102-Peça: Preconceito-panorama dos negros no mundo atual







RECURSOS MATERIAIS
-Multimídias
-leitura de vários tipos: literários, poéticos
-musica: três raças
-vídeos
-equipamento de som
RECURSOS HUMANOS
-Coordenação Geral: Esp. Ilma Araujo
-Coordenação Pedagógica: Iraildes e Vânia (acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, dando suporte satisfatório.
-Corpo Docente:Ficaram incumbidos da seqüência didática estabelecida pelo projeto
PUBLICO ALVO:
-Ensino Fundamental: 7 ano ao 9 ano
-Ensino Médio: 1 ano
PRODUTO FINAL:
-Mostra cultural
AVALIAÇÃO:
-Formativa e processual(observação, produções, nas evoluções dos trabalhos).
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
A escola é um espaço de saberes e contemplações nas ações socioeducativas.
Enfatizando de forma emblemática a lei 10639, os professores percebem  de forma interdisciplinar pode-se trabalhar no olhar critico .
SUGESTOES DE LIVROS, FILMES E SITES:
-Por uma História da África Filme Quilombo 1984.
-12 Anos de Escravidão.
-Besouro
-Amstad

Galeria:


Professores


apresentadora




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog