Outubro

Dia Internacional da Música, Kauan 2 admI MJP 01/10 Dia das Abelhas, 03/10 Niver Prof Josiana MJP Dia de São Joao Calábria 08/10 Niver de Leticia Santos MJP 2 admII Niver de Esdras 10/10 Niver de Gabriel Lorran 11/10 Dia das Crianças, 12/10 Niver de Pyetro 2 inf MJP 14/10 Dia do Professor, 15/10 Dia Mundial da Lavagem das Mãos, 15/10 Niver de Wilma, Dia do Medico, Geovanna 101 MJP Wesley 2 admII 18/10 Dia Nacional da Inovação, Luciano MJP 2admII19/10 Niver de Claide Vi 20/10 MJP 102 Niver de Luis Alberto 22/10 MJP 102 Niver Prof Harley Justino 23/10 Dia Nacional da Saúde Bucal, Maria Fernanda MJP 101, Ivanilson MJP 102 Raissa 2 inf MJP 25/10 Niver de Estevao 2 inf MJP 26/10 Niver de Arnaldy 27/10 - MJP 101 Niver do Prof Luis e Hugo Justino, Graziella MJP101, Geovana 2 admI MJP 28/10 Dia Nacional do Livro, Ronald Cascaes MJP 102 29/10 Dia das Bruxas, 31/10 Niver de Gilton, Dia do Saci, 31/10

sábado, 19 de abril de 2014

CESJO/PASCOA/2014

 20




O Centro de Ensino São Jose Operário  fez uma reflexão sobre o que é a Páscoa e fez um paralelo com a Campanha da Fraternidade: Trafico Humano. Em nosso mundo temos muitas situações de morte, dor, doenças ,  violência, mas também muitas situações de vida, amor, carinho, solidariedade, em nossa vida também passamos por situações de morte e de vida. Com Jesus que é crucificado, morre e ressuscita, queremos passar da morte para vida.



Segundo  a ONU, o trafico de pessoas movimenta anualmente 32 bilhoes de dólares em todo o mundo. Desse valor, 85 % provem da exploração sexual. No mundo em que vivemos e em nossa sociedade, infelizmente, algumas pessoas são vendidas e traficas em vista do poder do comercio e do prazer. Perde-se a valorização da vida e da dignidade da pessoa humana, vamos expressar nosso pedido de perdão a Deus pelo drama humano vivido por muitas pessoas, através do trafico, sendo cerceados em sua liberdade:


                                  

                                  

                                   

                                   
·         Perdao, senhor, pela cultura do bem estar, que nos leva a pensar somente em nos mesmos, tornando-nos insensíveis a dor do outro.
·         Todos: É para a liberdade que Cristo nos libertou
·         Perdão, senhor, pela crueldade que há no mundo e em nos mesmos quando somos indiferentes, passivos, não nos movendo a realizar alguma pratica de fraternidade em favor dos menos favorecidos.
·         Todos: É para a liberdade que Cristo nos libertou
·         Perdão, senhor quando sabemos , mas fechamos os olhos, diante da exploração, que atinge principalmente mulheres, crianças, adolescentes, no mercado do sexo e a exploração de trabalhadores escravizados em atividades produtivas.
·         Todos: É para a liberdade que Cristo nos libertou
·         Perdão, senhor, pela exploração humana que acontece através da remoção e venda de órgãos de doadores involuntários.
·         Todos: É para a liberdade que Cristo nos libertou
·         Perdão,  senhor, pela insensibilidade e ganância que acontece no trafico de crianças e adolescentes, através de redes internacionais.
·         Todos: É para a liberdade que Cristo nos libertou
É para a liberdade que Cristo nos libertou. Quem  de nos não deseja ser livre, ter uma vida digna e ser feliz? Há alguém em sua vida que muito deseja isso. Preste atenção,  ele quer falar contigo:


EVANGELHO: JO 20, 11-18
E no primeiro dia da semana, Maria madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e, viu a pedra tirada do sepulcro. Correu, pois , e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: levaram o senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e  viu no chão os lençóis; todavia não entrou. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e  viu no chão  os lençóis, e que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lagar a parte. Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos. Tornaram, pois, os discípulos para casa. E Maria estava chorando  fora junto ao sepulcro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog